10 Dicas de Maquiagem Para Noivas

10 dicas – mais que fundamentais – de maquiagem para noivas, por Eduardo Jônata

editorialDicasDeMake_EduardoJonata-1

Eduardo Jônata é um famoso maquiador no mundo dos casamentos, conhecido como maquiador das estrelas, já maquiou diversas famosas como: Joana Balaguer e Tammy Di Calafiori.

editorialDicasDeMake_EduardoJonata-7

editorialDicasDeMake_EduardoJonata-4

Recentemente Eduardo, lançou um super livro de dicas para suas noivas. O Minimanual da noiva diva, pode virar um guia de referências para as noivas que ainda não decidiram qual look (o)usar, no dia mais importante da sua vida.

editorialDicasDeMake_EduardoJonata-6

Há 2 anos atrás soube que uma famosa fotógrafa de Milão, daria um curso de moda no Rio de Janeiro. Visando trazer a leitura da moda para meus ensaios com as noivas, fiz o curso. Tive o prazer de conhecer o Eduardo lá, ele foi maquiar algumas modelos e deu uma aula de maquiagem para fotógrafos.

Estou estreando um espaço no blog, com diversas dicas para as noivas e o Eduardo foi o primeiro convidado a participar dessa nova seção.

Fui ao estúdio dele para registar o passo a passo de como ele faz a maquiagem com as noivas, um mini making of. Contamos com a presença da linda modelo Deyse Krieger para ser a nossa noiva.

Vamos as dicas?

(texto extraído do Minimanual da Noiva Diva)
1. Um traço de delineador muda tudo. Pode ser fininho, gatinho, a la Amy Winehouse. Escolha de acordo com o seu estilo, sua festa e seu biótipo.
editorialDicasDeMake_EduardoJonata-3
 
2. Cílios! Noiva diva usa cílios postiços. As mais discretas podem usar tufos em vez do cílio inteiro.
 
3. E por falar em cílios, camadas e camadas de máscara. Á prova d´água, para o estrago ser menor na hora de chorar. O lápis também precisa ser a prova d´água.
editorialDicasDeMake_EduardoJonata-9 
4. Marquinha de biquíni não é legal. Não, não dá para tirar com base. Vai sujar o vestido!
 
5. Aliás, fuja do sol pelo menos duas semanas antes. Não dá para fazer milagres com uma pele descascando.
 
6. Faça a prova quando já tiver escolhido o vestido e a grinalda. O look deve ser escolhido levando em conta tudo. A grinalda, aliás, interfere no tipo de penteado.
editorialDicasDeMake_EduardoJonata-15 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-16 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-17
 
7. Prefira o método tradicional de maquiagem (com pincéis). Dura muito mais tempo. Dessa forma, você não corre o risco de ficar com cara lavada no meio da festa. Também é importante usar produtos de qualidade. E base HD, principalmente por causa dos vídeos em alta resolução, como já foi dito.
editorialDicasDeMake_EduardoJonata-10 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-11editorialDicasDeMake_EduardoJonata-5 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-12 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-13
 
8. Lápis bege e iluminador. Você não percebe que eles estão ali, mas fazem uma grande diferença.
 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-8
9. No dia da prova, leve apenas um acompanhante. Quanto mais gente para opinar, mais difícil fica a escolha. O casamento é seu. Quem precisa achar lindo é você!
editorialDicasDeMake_EduardoJonata-14
 
10. Relaxe e aproveite. Noiva feliz é noiva linda e diva!
 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-18
editorialDicasDeMake_EduardoJonata-19 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-20 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-21 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-22 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-23 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-24 editorialDicasDeMake_EduardoJonata-25