6 dicas para montar a lista de convidados para Mini Wedding

A temida lista de convidados!

Sem dúvida montar a lista de convidados é uma das partes que mais tira o sono da maioria dos casais.
É difícil para caramba juntar todo mundo que você gosta, se você for uma daquelas pessoas que vai fazendo bons amigos ao longo da vida, essa tarefa fica ainda mais difícil, além de muitas vezes ter que chamar pessoas, por questões mais políticas, como por exemplo o seu chefe.

Para os casais que optaram por fazer um mini wedding, essa tarefa se torna ainda mais complicada, já que o número de convidados é super reduzido.

Então aqui vão algumas dicas para ajudar na escolha!

1- Primeiro faça uma lista com todas as pessoas que você gostaria de chamar.
Depois de colocar todo os nomes no papel, vá fazendo uma retrospectiva da verdadeira importância dessa pessoa para a sua vida e para a vida do casal.
Se elas não tiverem um papel tão ativo / importante para vocês, essa pessoa pode ser cortada da lista.

2 – Não convide colegas de trabalho, não é porque eles convidaram vocês para o casamento deles que vocês tem que fazer o mesmo.
É só explicar que é uma cerimônia intima, para família e pessoas muito próximas.

3 – Escolha um local pequeno, restrição de espaço é um ótimo motivo para diminuir ainda mais a lista e assim fica impossível de passar o número de convidados sem querer.

4-  Crianças? Se elas forem pequenas e precisarem do cuidado dos pais, não tem jeito, elas precisam ir com eles, mas se forem adolescentes você precisa avaliar se conhece e se tem intimidade com eles.

5 – Aquele seu amigo, começou a namorar há 2 semanas, ta super apaixonado, converse com ele que a festa é super intima e que não vai ninguém que não tenha intimidade com o casal, ele vai precisar entender.

6- Achei esse fluxograma maravilhoso no Emotion Day  e ele pode te ajudar bastante nas sua decisão!

Posts Relacionados