Noivos em Fuga – conheça o Elopement Wedding

Elopement Wedding

Já pensou em casar com pouquíssimos ou nenhum convidado? E se for em um destino paradisíaco, espetacular? Essa é a ideia do elopement wedding, cerimônia que tem feito a cabeça de muitos casais.

O termo “elopement” era usado antigamente quando um casal queria se casar e, sem a aprovação das famílias, fugia junto e se casava escondido. Mas não se trata disso, e sim de um desejo particular do casal.

Este tipo de mini-wedding é perfeito para casais que querem um momento simples e íntimo, só entre eles ou entre pouquíssimos amigos e familiares. Basta o casal apaixonado escolher um destino, uma lista muito seleta de convidados (ou não) e fazer as malas.

Mas o fato de fugir das tradicionais festas e cerimônias de casamento, não significa que o casal tenha que abrir mão de todos os detalhes de um casamento. Se por um lado, eles querem a tradição do vestido de noiva, da troca das alianças, dos votos, do buquê, das fotos do casal. Por outro, abrem mão de festa e de compartilhar com família e amigos.

As fotos por exemplo, são mais do que essenciais, visto que além de serem uma lembrança para o casal, serão a única forma de participação da maioria dos amigos e familiares. Por isso, é bom caprichar na cobertura fotográfica e compartilhar o álbum com quem não estava presente.

Outra curiosidade desta modalidade de casamento, é que a viagem de lua de mel começa antes mesmo do casamento. E os noivos ainda podem decidir se continuam com no mesmo local do casamento ou se viajam para outras cidades ou países próximos. Para quem gosta de viajar e conhecer novos lugares, o elopement wedding é na medida.

Além de ter um tom ousado e aventureiro, casar assim é muito romântico. Não acha?

Editorial (1 de 1)