Vou casar e agora? Tem que ter chuva de arroz?

Qual opção usar?

Hoje em dia o que não falta são opções para dar aquele toque diferente e bonito na saída dos noivos.
Vou falar de algumas delas e dar algumas dicas fotograficamente falando para que dê certo o efeito da opção escolhida em suas fotos.

Arroz!!!

A tradição da tão famosa chuva de arroz teve origem nas culturas chinesa e hindu, onde o grão de arroz representava a prosperidade.
Segundo a lenda, tudo teve início quando, a cerca de 2 mil anos antes de Cristo, um mandarim (cargo público de alto escalão no Império Chinês) resolveu realizar o casamento de sua filha sob uma “chuva” de arroz, a fim de demonstrar sua riqueza e amor pela moça.
A partir de então, o costume foi se espalhando pelo mundo todo, como uma forma de manifestar o desejo dos convidados de prosperidade e fertilidade ao casal.

O efeito que o arroz dá na foto é incontestável, dica que posso dar, quanto mais melhor e mais efeito na foto, ideal também é que tenha um sincronismo entre os convidados na hora que eles jogarem, para que eles apareçam voando por todos os lados.

Bolinhas de sabão!

Nos dias de hoje temos algumas variações nas saídas dos noivos, uma das mais usadas são as bolinhas de sabão, que além de dar um efeito lindo nas fotos, não temos o desperdício de alimento né?

Mas você sabia que precisa seguir algumas regras para as suas bolinhas de sabão “funcionem” nas fotos?

Importante 1
A quantidade de bolinhas produzida por convidado se torna muito importante, em geral as noivas usam usam os potinhos em formato de bolo ou garrafinha, apesar de lindos, eles não produzem uma boa quantidade de bolhas!

Bom mesmo é aquele potinho para crianças, porque a quantidade de bolhas que elas produzem é muito maior, e hoje em dia é fácil adesivar com uma arte que tenha as cores do casamento e a letra dos nomes dos noivos.

Importante 2
Deixe combinado com sua cerimonialista para que ela avise aos convidados que eles precisam começar a produzir as bolinhas, antes da saída de vocês, para dar tempo do local ficar repleto delas. Uma hora boa para o início já é na hora do beijo.

Pétalas de rosas!!!

Sem dúvida é uma das opções mais românticas, como elas caem relativamente devagar, o efeito na foto sempre fica muito bonito!

Sparklers!!!

A última moda dos casamentos, ele está virando o queridinho dos noivos, o efeito fica lindo, mas tem uns macetes que você precisa saber!

Importante
O sparkles demora um pouco para acender, o ideal é que seja feito com isqueiro ou vela, porque precisa de uma chama contínua, nem adianta tentar acender com fósforo ok?
Como eles demoram um pouco para acender e depois que estão acesos eles queimam relativamente rápido, é importante ter vários isqueiros para que o maior número de varetas sejam acesas ao mesmo tempo e o mais rápido possível, para que você nem seu fotógrafo fiquem sem a foto!
Planejamento gente!!!

Fitinhas coloridas!

Uma tradição oriental, fitas coloridas com sininhos, para trazer boa sorte, além de dar um efeito visual muito bonito!

Chuva de Prata!!!

O Efeito da chuva de prata sempre é um show a parte, só é muito importante que seja avisado para a equipe de fotografia, para pegarmos o momento certo!

Confetes coloridos!!!

Esse você pode usar sua criatividade e fazer um DIY para seu casamento!
Que tal fazer os saquinhos fofos para colocar os confetes?
Fotos via Pinterest

“>