Ensaio Primeiros Dias – Bento e Vicente

A rotina mudou!

Com exatos 15 dias que Bento e Vicente chegaram ao mundo fui fotografar toda a mudança da rotina dos mais novos pais do pedaço.
Fotografei o casamento da Julia e do Tarcísio em 2015, vocês podem ver como foi nesse post AQUI! No fim de 2016 fotografei eles grávidos e finalmente havia chegado a hora de eu conhecer Bento e Vicente!

Apesar de fazer esse tipo de ensaio a bastante tempo é a primeira vez estou postado ele por aqui, mas pra tudo existe uma primeira vez, certo?

Hoje em dia se fala muito numa palavrinha que conheci a pouco tempo o PUERPÉRIO, que é o período de 6 a 8 semanas pós-parto durante o qual o corpo da mulher sofre uma série de alterações para retornar ao estado pré-gravidez.
Ao mesmo tempo que recupera lentamente do parto e das alterações ocorridas ao longo da gravidez, também precisa de se adaptar ao seu papel de mãe.
E acredito que isso deve se estender ao pai também, afinal ele também está descobrindo como ser um bom pai e um marido ainda melhor!

E como existe o termo lua de mel para os recém casados, existe também um termo para os pais e bebês recém nascidos.
É o chamado LUA DE LEITE, o início e adaptação do bebê fora da barriga em sua nova casa, com seus pais!

Por isso gosto de chamar o ensaio de primeiros dias, pra mostrar toda a mágica qua acontece nas vidas de pais e bebê, rotina da casa e retratar como está sendo esse “se conhecer”. Costumo oferecer ele como uma alternativa ao newborn tradicional, onde os bebês ficam em posições fofas e com roupinhas que dá vontade de morder o pequeno.

Não é segredo para ninguém que eu AMO fotografia, amo fotografar pessoas e amo mais ainda contar histórias!
Amo contar histórias de famílias, por isso dessa ideia linda de documentar uma mudança tão especial.

Você já parou pra pensar nas perguntas, e diálogos que irão surgir com o seu filho quando ele for maior e ver essas fotos? Será para ele como ler um livro de histórias!
Sendo que a história é a da chegada dele!

Eu amo ter a ideia de que minha fotografia seja uma lembrança documental. Que isso Malu?
É como se eu fosse uma jornalista, documentando os reais fatos que acontecem quando o mundo do puerpério se abre para os pais.
Nem sempre a amamentação são flores, nem sempre não se tem medo de dar banho no filho recém nascido, nem sempre a casa vai estar arrumadinha, nem sempre vamos seguir todas as regras que falam para serem seguidas nos 2345 mil sites e livros de gravidez e vida do bebê que se lê enquanto se espera!

Mas e daí? Você não será a primeira e nem a última a fazer certo ou errado! Mas o importante é que será feito do seu jeito e da melhor maneira que você pode fazer!

E eu quero estar ao lado de vocês para registrar!

Tenho certeza que vocês estão loucos para ver as fotos agora!

Vamos lá!