Caso, viajo ou compro uma bicicleta?

Hey! Não menospreze o sonho alheio!

Juliana+Danilo-851

Anos passam e continuo ouvindo pessoas criticando quem resolve realizar o desejo da festa de casamento.

Quem somos para dizer se é certo ou errado alguém ter como sonho um casamento e, com isso uma bela comemoração para brindar ao mundo o amor?!

Já cansei de escutar coisas do tipo:
– Nossa, vão gastar esse dinheiro todo para uma festa?
– Por que não pegam esse dinheiro e vão viajar?
– Por que não vão morar numa casa melhor?
– Por que não mobiliar a casa com os moveis mais modernos do universo?

A resposta?

Porque não, ué!

Karla+Gui-639

Desde quando se tornou crime querer comemorar algo maravilhoso que decidiu ter para sua vida?
É o casal quem vai pagar a conta! O Dinheiro é deles e, o sonho também!
Não vamos desmerecer o sentimento alheio olhando pro alto e revirando os olhinhos…
Sonho é sonho e não se discute!
Todos temos sonhos, palpáveis ou não. Mas esses sonhos são individuais e ninguém tem nada a ver com isso.

Algo que não concordo é meter os pés pelas mãos em prol de sonhos! Não dá para abraçar o mundo com as pernas! Não dá pra querer uma festa a qual você não possa arcar e esquecer que temos que alimentar nossa casa também, sofá, televisão, geladeira, manter a casa sadia também faz parte do casamento!
Em minha humilde opinião e por experiência própria, não dá para não ter o mínimo de estrutura para iniciar uma vida a dois.
Casamento é largar papai e mamãe! O conforto, a comida que aparece magicamente na geladeira e a louça que some com bolinha de fumaça ninja!
Precisa-se de um mínimo de estrutura e sobrevivência para partilhar uma vida, vida essa que é com uma pessoa completamente diferente de você, seus hábitos e costumes (acredite, casais não são tão iguais assim).

Achar UMA pessoa em meio a bilhões de outras e, nesse encontro, te dar um clique em que você diz para si mesmo: Quero ficar ao lado dela até não poder mais!
Descobre-se que aquela pessoa complementa sua vida, te dá ainda mais alegrias, descobre nas bobeiras de casal que vocês não passam de dois palhaços juntos, descobre que dançar sozinhos sem música é maravilhoso, descobre que quando só tem um banheiro na casa e o outro está com dor de barriga, tem que abdicar do seu momento e sair correndo para o outro entrar.
Descobre, também, que fazer conta juntos pra fechar o cartão de crédito pode até ser divertido (quando tem dinheiro rsrsrs) quando se dão conta que a maioria das compras foi para o casal, seja com produtinhos… (hum… ahhh vocês sabem! rs), seja com as compras do mês ou por um lindo novo abajur para a sala. Mas o mais importante é descobrir que dormir e acordar ao lado daquele sorriso é o que quer pra vida inteira!

Joana+Diego-208

E ai eu te pergunto!

Como não comemorar isso?

Somos ensinados desde muito cedo que não nascemos pra ficar sozinhos! Isso é marcado em nossas mentes à ferro quente!
Ai de repente… páhhhh! Acha-se a pessoa certa para estar ao seu lado. E sentimos que completamos uma das tais metas de vida!
Achamos o AMOR!

Erika+Junior-1226

E por que então não comemorar com família e amigos?
Por que não ser levada ao altar pelo seu pai?
Por que não ver sua mãe emocionada ao ver o filho casar e se tornar um homem de família?
Por que não ter o momento mágico de ver aquela mulher linda, que passou um dia inteiro se arrumando só pra vc?
Por que não ter momento de borboletas no estômago ao ver o rosto daquele homem lá no altar pronto para te receber?
Por que não dizer SIM alto em um microfone para que todos os presentes possam ouvir e para o universo selar o que o seu coração desejou?
Por que não brindar, dançar, mas dançar muito até cair e curtir a alegria do momento em que as pessoas mais importantes da sua vida estão ao lado de vocês comemorando um amor?

Nós humanos temos por instinto comemorar as coisas boas que nos acontecem, certo?
Então para que tanto julgamento para um casal que só está querendo comemorar o amor deles e ter uma ressaca maravilhosa de felicidade que perdurará por anos?

Karla+Gui-403Joana+Diego-390

Porque SIM, toda vez que alguém que estava presente lembrar desse dia feliz, volta todo o sentimento junto!


Ver as fotografias do casamento anos depois e ser transportado para aquele dia em um piscar de olhos, sorrir e sentir toda a felicidade de novo!
Um conselho que dou para quem acha que comemoração AO AMOR é bobagem! Pensem mais antes de jogar um balde de água fria em pessoas que estão felizes!

Karla+Gui-695

Viagem? Gente eles se casaram, tem uma vida inteira pela frente para gastar todo o dinheiro que vão construir juntos em uma volta ao mundo se quiserem!

Então, quando chegar a sua vez de escolher se casa, viaja ou compra uma bicicleta, vá você viajar! Mas deixe quem quer comemorar com festa, O AMOR e ser feliz ao lado das pessoas mais importantes da vida dela.
Ou quem sabe se na sua vez, você mude de ideia e queira comemorar também! 

© 2013 Malu vieira - www.maluvieira.com.br

  • Rosangela Cassandra

    Concordo plenamente com suas palavras, quando casei há 35 anos, comemoramos como podíamos, quando nossa filha casou há 9 anos, fizemos a festa mais bela, que eles mereciam, agora nosso filho irá casar, e acho que devem sim comemorar o amor, a felicidade daquele dia será lembrado para sempre, e todas as vezes em que olharem as fotos, o vídeo, lembraram que tudo valeu a pena!!

    • Malu Vieira

      Olá Rosangela, obrigada pelo comentário no meu blog =)

      Seu filho já possui fotografa para o casamento dele?

      Beijinhos, Malu Vieira

  • Concordo plenamente Malú… E sabemos que é um sonho inesquecível e todos devem e merecem ter este dia para lembrar! Bjs e Parabéns pelo seu olhar único e … MARAVILHOSO!

    • Malu Vieira

      Obrigada pelas palavras Carla! Agradeço de coração =)